FIDELIDADE DO CLIENTE
Trabalhar com vendas e consultorias que geram negócios e assim a remuneração estar atrelada a comissões, nos torna reféns do bom senso do cliente. Talvez o grande desafio seja discernir, bom senso com qualidade e verdade no atendimento.
Possivelmente pela fraca seleção de profissionais ( feita pelo órgão regulador ) ou ate mesmo inexperiência e imaturidade dos envolvidos no processo, aqueles que privam fazer um trabalho com excelência e técnica são prejudicados por amadores, aventureiros e oportunistas no mercado.
Dizer que o cliente não tem fidelidade ao seu consultor colide com uma insegurança constante e talvez ate advinda de experiências passadas infelizes onde exigir esta postura se torna quase uma utopia. Concordo que na primeira vez se que conhece uma pessoa e não consegue estabelecer uma relação de confiança palpável, torna esta mais uma situação passageira, curiosa ou ate mesmo aventureira de expectativa de relação comercial, não chegando nem perto a uma firme e fiel segurança em posicionamento para uma decisão definitiva.
O papel do profissional deve sempre ser idoneidade e profissionalismo onde o primeiro ponto esta basicamente em não desejar vantagem própria, em primeiro lugar, com o negocio e sim exercer a profissão que se propôs sendo o dom de servir o pilar do negocio. Ja o segundo papel consiste apenas a obrigação de qualquer profissional em se preparar, qualificar, pesquisar, buscar sempre ser melhor em seu oficio e assim trazer para si o mínimo que esperamos em qualquer segmento, excelência.
Falaremos mais sobre o assunto sobre diversos pontos de vista baseados em circunstâncias e momentos reais vividos que agora estou compartilhando com você, nobre leitor. Busque sempre comparar e descobrir o que esta junto a você e não cercando você.
* Nosso cliente sabe a diferença e isso que realmente importa
MAI
RM
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