16 abril 2016

FIDELIDADE DO CLIENTE 




          Trabalhar com vendas e consultorias que geram negócios e assim a remuneração estar atrelada a comissões, nos torna reféns do bom senso do cliente. Talvez o grande desafio seja discernir, bom senso com qualidade e verdade no atendimento. 
           Possivelmente pela fraca seleção de profissionais ( feita pelo órgão regulador )  ou ate mesmo inexperiência e imaturidade dos envolvidos no processo, aqueles que privam fazer um trabalho com excelência e técnica são prejudicados por amadores, aventureiros e oportunistas no mercado.
           Dizer que o cliente não tem fidelidade ao seu consultor colide com uma insegurança constante e talvez ate advinda de experiências passadas infelizes onde exigir esta postura se torna quase uma utopia. Concordo que na primeira vez se que conhece uma pessoa e não consegue estabelecer uma relação de confiança palpável, torna esta mais uma situação passageira, curiosa ou ate mesmo aventureira de expectativa de relação comercial, não chegando nem perto a uma firme e fiel segurança em posicionamento para uma decisão definitiva.
          O papel do profissional deve sempre ser idoneidade e profissionalismo onde o primeiro ponto esta basicamente em não desejar vantagem própria, em primeiro lugar, com  o negocio e sim exercer a profissão que se propôs sendo o dom de servir o pilar do negocio. Ja o segundo papel consiste apenas a obrigação de qualquer profissional em se preparar, qualificar, pesquisar, buscar sempre ser melhor em seu oficio e assim trazer para si o mínimo que esperamos em qualquer segmento, excelência.
          Falaremos mais sobre o assunto sobre diversos pontos de vista baseados em circunstâncias e momentos reais vividos que agora estou compartilhando com você, nobre leitor. Busque sempre comparar e descobrir o que esta junto a você e não cercando você. 

* Nosso cliente sabe a diferença e isso que realmente importa

MAI
RM
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

class = "fb-like" data-share = "true" dados de largura = "450" data-show-faces = "true" >